Foi tão difícil fazer este trabalho que decidi dar-lhe uma avaliação positiva, na avaliação comparativa entre os dois documentos . A IGE avalia a organização no seu todo e a BE avalia as suas práticas que resultam da articulação com o todo que é a organização. É pena que os domínios não estejam organizados da mesma forma, seguindo a mesma sequência. Tudo seria mais fácil. Parece-me sempre que seria tudo mais eficaz se as diferentes estruturas que trabalham em educação partilhassem os conceitos. E isso não se verifica.
Mas a IGE insiste na articulação, insiste na comunicação, nas evidências, na relação com a Comunidade, na inclusão escolar, na formação contínua, na inovação. Esses conceitos relacionam-se com os domínios que o MAABE avalia.
Seria positivo se a REDE pudesse articular com este grupo que avalia a organização. Talvez a biblioteca passasse a ter outra importância na vida da Comunidade Educativa, no futuro. E quem sabe se não se entenderia o processo de avaliação de outra forma ...
http://www.scribd.com/doc/44930303/COMPARACAO-ENTRE-OS-PARAMETROS-DE-AVALIACAO
Sem comentários:
Enviar um comentário