- O problema de fazermos esta formação agora é que estamos cansados e precisamos de conversar com alguém e desta forma sentimo-nos sozinhos, ainda que se possa participar no Fórum. Este trabalho foi de facto o que me custou mais, porque tenho milhões de coisas para fazer.
- As literacias é o domínio que me interessa, como todos já perceberam. A BE tem responsabilidades, mas precisa de uma escola diferente, menos "manualizada". O manual condiciona o trabalho das BE, é o que acho. Um pequeno livrinho com exercícios para treino, aí está o que os alunos e os docentes precisam. Poupávamos as famílias, as costas dos miúdos e salvávamos a BE, com menos esforço.
- Sensibilização e muito trabalho : sensibilização da comunidade escolar para a importância da literacia ( que não se restringe à leitura) e trabalho e mais trabalho com a comunidade escolar para se pôr as pessoas a falar a mesma linguagem. Mas vejam o que escrevi:
Nasceu do encontro de uma linha, de uma conversa e de um comboio teimoso cheio de ideias...de palavras e de animais fofinhos, símbolos da natureza a que pertencemos.
domingo, 28 de novembro de 2010
MAABE- tarefas do dia 2/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário